Você já ouviu a famosa frase: “O Agro é Tech, o Agro é pop”? Não é um mero slogan de televisão. De fato, o agronegócio brasileiro é referência mundial em práticas tecnológicas, como, por exemplo, recursos que permitem diagnósticos climáticos detalhados, ou maquinários que possibilitem um desempenho quase que cirúrgico para atividades de plantio e colheita.
Os avanços agrícolas não se restringem aos recursos de manejo da terra. O consumidor agro também tem dado passos largos no uso do E-commerce.
Um estudo de 2021 da McKinsey & Company, uma das maiores empresas americanas de consultoria empresarial, revela que a adoção de canais digitais para compras agrícolas cresceu mais no Brasil durante a pandemia da Covid-19 do que na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil a preferência por compras online saltou de 36% para 46%, em contrapartida saltou 7% em terras europeias e estadunidenses.
O cliente do agro está cada vez mais familiarizado com as plataformas digitais de vendas, e quem ainda não se sentia seguro para realizar transações online, se viu obrigado a usá-las durante a pandemia.
Empresas constatam a necessidade de ter uma loja online, justamente pela crescente busca dos clientes pelo atendimento digital. Com operação online, a experiência do cliente fica cada vez mais completa, já que tendo mais opções o cliente não faz apenas uma compra, ele acaba comprando mais, gerando, inclusive, uma taxa de conversão maior para as empresas