Decidir sobre um investimento é um processo longo e de muito conhecimento. Atualmente com as baixas taxas de juros, a renda fixa perdeu destaque e investir em negócios se tornou mais atrativo. Com o setor alimentício se mantendo estável durante esta instabilidade econômica causada pela COVID-19, proporcionou novos olhares para a agropecuária.

Com grande participação no PIB, a pecuária ainda tem espaço para mais investidores, visto que a alimentação é o básico para o ser humano. E o Brasil é um dos países que mais consomem carne vermelha, dando margem para todos os pequenos investidores.


A escolha

O primeiro passo é escolher em qual produção irá investir. Para esta escolha é importante conhecer o local, clima, quais as produções que são feitas na região. Pois para cada animal necessitará de um tipo de cuidado e processo.
Para pecuária de corte existem diversas opções de bovinos, suínos e aves. Cada espécie se adapta melhor a um tipo de lugar. Então estude sua região e o seu perfil de investidor, para saber em qual investir.


Espaço

Engana-se quem pensa que é necessário grandes terrenos para iniciar a jornada como empreendedor agrícola. Após definido o tipo de produção, fica mais fácil planejar o espaço para os animais.

Outra alternativa é usar o sistema de confinamento e pastejo rotacionado. Assim minimiza o espaço necessário, e com uma boa gestão, garante excelentes lucros.


Tecnologia

A tecnologia está presente em todos os setores da nossa vida. Aplicativos e softwares apareceram para facilitar nosso dia a dia. E na agropecuária não é diferente.
Mesmo que seu negócio seja pequeno, você já pode começar a digitalizar e otimizar ele. Com aplicativos desenvolvidos para a área de pecuária você pode administrar com tranquilidade sua produção e os funcionários.