Diante deste mundo repleto de possibilidades para o agronegócio, saber escolher em qual área atuar é fundamental. Ao definir o tipo de negócio que terá, você saberá qual o terreno ideal para desenvolver a atividade.
O agronegócio é a principal atividade econômica do país. Com nossa agricultura e pecuária alimentamos não só nossa população, mas o mundo. Fornecendo grãos e carnes da melhor qualidade. E agora pergunto, em qual desses setores você quer seguir?

Pecuária

Importante fonte de proteína, a carne é um item essencial na mesa do brasileiro. E o cuidado e preparo para que este alimento chegue na mesa do consumidor é a arte que envolve o mundo da pecuária. Que movimenta pesquisas e a criação de novas tecnologias para cada vez mais otimizar este processo.

Além de contribuir com o setor alimentício, a pecuária também produz matéria-prima para a indústria têxtil, fornecendo couro e lã. Para ingressar neste ramo é necessário um espaço extenso para deixar o rebanho livre. Não requer tantos cuidados e nem investimento em tecnologia, visto que os animais crescem soltos, e se reproduzem de maneira natural.

Agricultura

Enquanto a pecuária exige um espaço amplo para o rebanho poder circular, a agricultura pode ser adaptada de acordo com a propriedade. Responsável pela produção de grãos e vegetais, o agricultor pode investir em tecnologias e ampliar a produção, contratando funcionários e fazer o pequeno negócio crescer, ou pode seguir com a agricultura familiar.
Embora mais simples e com um investimento menor, a agricultura familiar é a responsável por alimentar a população interna, visto que grandes agricultores se concentram no mercado externo. O pequeno agricultor, com sua produção mais saudável e livre de agrotóxicos, pode, além de vender em feiras e mercadões, trabalhar como fornecedor para restaurantes e pequenos comércios, fazendo a economia local girar.