O negócio agro sempre foi algo que despertou muito interesse por parte das pessoas. Afinal, é considerado um pilar econômico e isso causa curiosidade em quem deseja investir no agronegócio. Acompanhe o artigo e entenda mais sobre o assunto!


Por que investir no agronegócio?

O agronegócio é um segmento de extrema importância para a economia não somente do Brasil, mas para o mundo todo. Isso faz com que seja visto com ótimos olhos por quem tem interesse em saber mais sobre o assunto.

Além disso, mesmo em momentos onde a pandemia enfraqueceu uma grande quantidade de negócios e, até mesmo, faliu alguns, o agronegócio se manteve firme e ainda projeta boas notícias para um futuro próximo.

Grandioso plano de investimento da China

O mercado chinês é um grande consumidor e isso significa que o Brasil pode explorar a demanda da China por produtos agropecuários. Assim, também pode receber recursos para investimentos focados no aumento da produtividade e demais áreas que devem ser priorizadas do país asiático.
Em suma, segundo o conselheiro da Embaixada da China no Brasil, Qu Yuhui, o governo chinês pode, eventualmente, assumir um papel de catalisador. Entretanto, as decisões que devem ser tomadas ao final, cabem ao setor empresarial.
Mesmo que a China já tenha investido cerca de US$ 80 bilhões de dólares no Brasil, valor este que foi concentrado na energia e eletricidade do país, há grandes probabilidades de o agronegócio ser o próximo setor com maior potencial para receber recursos diretamente do país asiático.

Investir no agronegócio pode ser lucrativo?

Segundo Arthur Machado, Sócio Fundador da Ondina Investimentos, o agronegócio brasileiro pode ser um ótimo negócio. Afinal, o país é líder mundial em diversas culturas de plantio e criação de animais, como:
  • Soja;
  • Açúcar;
  • Carne bovina congelada;
  • Milho;
  • Algodão.

Além disso, a expansão territorial do país e suas demais características oferecem um ambiente perfeito para que haja sucesso na produção. Afinal, as condições climáticas são propícias, bem como sua terra e diversidade em geral.


Calcular os riscos antes de investir

Avaliar a situação atual do agronegócio brasileiro pode ser uma ótima forma de avaliar se vale a pena investir. Em geral, o Brasil é o maior exportador mundial. Isso torna possível manter um ótimo nível de volume e índice de produtividade.
Além disso, com o possível investimento da China, há pouca possibilidade de ser um mau negócio. De qualquer maneira, antes de investir, não somente no agronegócio, mas em qualquer outro segmento, é muito importante realizar um estudo aprofundado sobre o assunto e avaliar se é, de fato, uma boa escolha.

Mercado promissor

Antes de investir no agronegócio, o mais indicado é sempre estudar o mercado e a situação atual e futura. Afinal, investimentos são algo que deve ser tratado com a devida seriedade para que não ocorram erros grotescos e perdas financeiras.
De qualquer maneira, como um mercado em expansão e ascensão, investir no agronegócio demonstra ser uma ótima oportunidade para quem procura um investimento rentável e promissor. Saiba mais sobre o Mercado de Terras e nossas propriedades rurais para vender!