A Ihara, empresa do ramo de produtos e soluções agrícolas, acaba de lançar no mercado dois inseticidas para atuar no ramo de hortaliças e frutas (HF). Denominados Privilege e Eleitto, os defensivos serão capazes de atender a demanda de 13 novas culturas diferentes do segmento de hortifrutigranjeiros.

Algumas culturas de HF não possuem uma ampla oferta de defensivos capazes de combater insetos e pragas. Luís Fernando Andrade, gerente de Produtos Inseticidas da Ihara, destaca a importância desses produtos na movimentação do mercado. "O segmento sempre foi muito importante para Ihara e esses lançamentos irão contribuir para importantes mercados que possuem carência de produtos registrados, como melão, melancia, cebola e pêssego", explica.

Mesmo com os dois lançamentos sendo inseticidas, cada um tem um foco de atuação, o que faz com que eles não anulem um a ação do outro. O Privilege foi desenvolvido para combater a mosca-branca em todas as fases de desenvolvimento, se destacando pelo seu processo triplo de ação que percorre toda a planta matando o inseto no momento que ele suga a seiva. Já o Eleitto trabalha de forma mais geral e abrangente, além de também combater a mosca-branca, ele protege a planta de pulgões, mosca-das-frutas e lagartas, seus pontos fortes são a possibilidade de ser aplicado em qualquer fase da cultura e o baixo tempo de carência.

“Com a nossa nova gama de lançamentos, buscamos manter o pioneirismo da marca junto ao mercado, sempre focados em trazer soluções sustentáveis para o agricultor. Obtivemos a extensão de bula para o combate à mosca-branca no melão e na melancia. As duas culturas têm sofrido bastante com a praga e o produto chega como a melhor solução do mercado para diminuir perdas e aumentar a produtividade.”, finaliza Andrade.


Fonte: Agrolink